Reinaldo

Projeto Ética e Educação do Papai Noel Azul nas Escolas Públicas de Goiás

Foi um ano de muito trabalho, mas também de uma jornada pra lá de produtiva. As metas e objetivos estabelecidos lá atrás quando tudo isso começou tem sido alcançadas com êxito, ano a ano.
Queremos agradecer a cada um que participou direta ou indiretamente do projeto idealizado por Gilson Menezes, o Papai Noel Azul, que não tem a pretensão de ser o protagonista sozinho desta empreitada. Nada disso seria possível de ser realizado sem a participação de todo mundo, da nossa comunidade do Setor Pedro Ludovico, de quem mora ou não em Goiânia, dos políticos, atletas e celebridades que compartilharam cada post ou mandaram uma mensagem de incentivo aos nossos jovens para eles se sintam motivados a buscar um futuro melhor através da EDUCAÇÃO, sob o signo da ÉTICA, respeitando as leis, o meio Ambiente, as pessoas e suas diferenças. A todos o nosso muito obrigado. 

É neste Sábado o encerramento da edição 2019 do Projeto Ética e Educação do Papai Noel Azul. A festa coordenada pelo Professor Celso Ferreira vai acontecer no campinho da Escolinha do Areião, ao lado da Marginal Botafogo próximo à Avenida Jamel Cecílio, esperamos todos vocês lá para acompanhar a premiação dos alunos nota 10. 

"Há uma diferença entre sabedoria e conhecimento.O conhecimento ensoberbece.Ele pode tornar um indivíduo orgulhoso e arrogante.Mas a sabedoria o tornará humilde e ensinável.Você pode ler freneticamente e acumular muito conhecimento,mas ainda pode lhe faltar sabedoria.Você também não se torna sábio apenas envelhecendo e tendo mais experiência na vida.A sabedoria não é natural.Não importa se você é jovem ou velho,experiente ou inexperiente,altamente instruído ou não.A sabedoria vem através do favor imerecido de Deus". Quem disse isso foi Joseph Prince (Joseph Prince é o evangelista e pastor sênior da Igreja da Nova Criação com sede em Cingapura. Ele foi um dos fundadores da igreja em 1983)

Porque Projetos como o Ética e Educação do papai Noel Azul deveria ter o seu apoio?

Quando você se dispõe a participar de projetos como esse de incentivo as pessoas para que busquem um futuro melhor não só para elas, mas para o coletivo, olhamos para o nosso lado e vemos alguém que está sempre presente, aquela pessoa que nunca nos deixa desanimar diante das muitas dificuldades que a vida moderna e o próprio sistema nos impõe; só podemos estar gratos a quem mesmo de longe esteve torcendo para que tudo desse certo. Amigos que nos dizem palavras encorajadoras e que em algumas ocasiões lutam juntos só para ver alguém feliz e sorrindo. São raros hoje em dia aqueles que não desconfiam de um semelhante que demonstre boas intenções. Nós tivemos muita sorte de encontrar pessoas ímpares, que são luzes que iluminam o nosso caminho e não nos permitem desistir da caminhada.

Uma boa intenção sem ação prática, será sempre uma boa intenção que jamais alcançará quem dela poderia se beneficiar. O Projeto Ética e Educação do Papai Noel Azul já acontece a alguns anos, nem sempre com esta nomenclatura, mas firme nos mesmos propósitos de levar até as crianças a visão do que é ser um cidadão que respeita as leis, o meio ambiente, as pessoas e suas diferenças. Quando Gilson Menezes idealizou os objetivos deste projeto, ele tinha a exata noção do que seria na vida dos jovens serem estimulados a buscar, através da Educação, um futuro melhor e digno para si e os seus. Por meio de critérios pré definidos, o Papai Noel oferta aos alunos nota 10 uma bicicleta como forma de premiar o empenho e a busca pela excelência em seus estudos, mas se a mensagem de viver sob o signo da Ética e da dedicação no mundo conhecimento não for compreendida na sua essência mais simples, essa bicicleta nunca deixará de ser apenas uma bicicleta.

O brasileiro esta adquirindo não é de hoje, a péssima mania de politizar ou criminalizar de tudo. Ter a vida guiada por princípios éticos é dever de todos nós, buscar de forma incessante o conhecimento é um direito de qualquer pessoa, este é o caminho e só assim o futuro vai permitir que cada um alcance todos os seus objetivos e consiga transformar sonhos em realidade. Muita paz, amor é os meu sincero desejo para sua vida. Jamais esquecerei tudo o que você fez por mim. Nossa amizade é um verdadeiro privilégio que eu quero continuar a estimar.

Aqui tem até uma palhinha dos parabéns, do hoje Deputado, Rubens Marques na edição passada bem antes de se tornar parlamentar. Uma pena nós não possuirmos equipamentos de gravação profissional para você Rubens nos dar a honra de registrar de novo uma mensagem de incentivo aos jovens estudantes... Precisamos expor a eles exemplos bons, histórias de quem venceu na com ÉTICA e retidão para que busquem nesses exemplos a motivação necessária para conquistar um futuro digno e promissor por meio da EDUCAÇÃO. 
Fica para próxima.

Queremos agradecer de público a participação dos Vereadores Paulo Magalhães e Cristina Lopes Afonso pelo apoio e as palavras motivadoras a nós dispensadas. Em tempo, gostaríamos de fazer um agradecimento especial a Secretária de Estado da Educação Fátima Gavioli e toda a sua equipe pelo carinho com o Papai Noel Azul e por sua melhor atenção. 
Um muito obrigado tão especial quanto esses aos Professores, Diretoras e Profissionais da Educação, não só das escolas envolvidas, mas de todo o Brasil, que tanto fazem por este país, mesmo sem receber o devido crédito e reconhecimento.

Comentários

ética

Questão