Reinaldo

Homenagem ao Dia do Professor - 15 de Outubro - 2020 - O ano em que o professor se reinventou


Texto: Nirceu Vidal dos Santos





"As homenagens hoje vão para vc, professor, que em tempos de isolamento social, soube mais do que nunca, se reinventar, se adaptar e seguir firme no seu propósito como educador.
Vão para você, professor, que foi guerreiro, que foi tecnológico, que foi hi-tech (como nunca imaginou que seria) e manteve-se de pé, firme, sem recuar. As forças? Nem imagina de onde vinham (elas simplesmente, vinham, surgiam). Era seu instinto de educador lhe falando ao subconsciente.
Você abriu as portas da sua casa aos seus alunos e a transformou em sala de aula, e estes lhe retribuíram o carinho, porque também, nunca se sentiram tão sozinhos e desamparados sem o professor.
Mas você estava lá, sempre, ainda que distante fisicamente, nunca deixou de atender pais e alunos, se desdobrou e fez o que pode. Em muitos momentos sentiu cansaço, desmotivou-se, teve vontade de jogar a toalha, afinal de contas, você é um ser humano, mas não um ser humano qualquer, você é um professor.
Assim que essa fase histórica passar (e vai passar), você terá deixado sua marca, para sempre, na vida de muitas crianças, jovens e adolescentes, e no abraço do reencontro, se lembrarão da sua perseverança.
A você, professor, todos os aplausos e reconhecimentos, que Deus lhe conceda saúde abundantemente  em todos os dias da sua vida, em especial nesse dia 15 de outubro, Dia do Professor. Parabéns a todos os Educadores!

Comentários

ética

Questão