Reinaldo

Submissão total aos EUA | Paulo Guedes delira e já fala em fazer a fusão do Banco do Brasil com o Bank of America

Resultado de imagem para paulo guedesAntes da turbulência política escalar, Paulo Guedes (Economia) trabalhava para se distanciar dos focos de divergência dentro do governo. O ministro vinha afirmando que não queria mais se ligar às disputas intestinas. “Só quero saber do que pode dar certo”, dizia, segundo aliados, como um mantra.
A pessoas próximas, Guedes havia manifestado intenção de falar com Bolsonaro sobre a necessidade de centrar esforços no que considera a chave para a sobrevivência da classe política: a recuperação da economia.

O ministro subiu o tom na última semana, dizendo inclusive que pode faltar dinheiro para programas como o Bolsa Família. A fala foi considerada “alarmista” por deputados. Aliados rebatem. Dizem que Guedes tenta compartilhar responsabilidades por crer que ninguém vai ganhar “brincando com o caos”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Parece que Paulo Guedes está em outro planeta, pois vive numa ilha da fantasia. Julga-se mais importante do que o presidente da República e está sempre se rejeitando a cumprir teses que Bolsonaro defende pessoalmente. Mas o pior mesmo é tomar decisões da maior importância e altamente questionáveis, sem antes discuti-las com o presidente e com o núcleo duro do governo (leia-se: a ala militar).

A última maluquice de Guedes foi a declaração dada na quinta-feira nos Estados Unidos, quando afirmou que pretende fundir o Banco do Brasil e o Bank of America. Vejam o que ele disse: “Vamos procurar fazer uma fusão entre o Banco do Brasil e o Bank of America. São bancos bons para empréstimos agrícolas. Já fizemos uma nova relação entre a Embraer e Boeing. Vamos construir empresas transnacionais. Vamos ultrapassar as nossas fronteiras na procura de melhores oportunidades econômicas”.  Como a tradução foi feita pela NBR, agência de notícias do próprio governo, não há margem a dúvidas. Seria conveniente submeter Guedes a uma junta médica. (C.N.)
Daniela Lima/ Folha/ Painel




TRIBUNA DA INTERNET | Guedes delira e já fala em fazer a fusão do Banco do Brasil com o Bank of America

Comentários

ética

Questão