Reinaldo

Homem comemora morte de PM no Facebook e é preso @Reinaldo_Cruz @19200_Gilson #Vote19200 #VoteCaroço

Gilson Caroço 19200 Para Vereador
Um homem, identificado apenas como Eduardo, foi preso ontem por ter feito comentários comemorando a morte da policial Fabiana de Souza em seu perfil no Facebook.
Registrado na rede social como "Dudu do Complexo", o homem, que segundo a polícia disse ser promoter, escreveu frases como "aqui se faz, aqui se paga" e referências à chegada do "bonde do trem bala".
Segundo os PMs lotados na região do Complexto, o "bonde" seria uma ramificação do Comando Vermelho. Já policiais civis que investigam o caso dizem nunca ter ouvido falar do grupo.
"Dudu do Complexo" é uma das 18 pessoas sob suspeita de envolvimento com o assassinato da policial. Na madrugada de quinta, policiais da Delegacia de Homicídios prenderam Regis Eduardo Batista, conhecido como RG.
Ele teria, segundo a polícia, participado do ataque à UPP. Sua foto foi divulgada na quarta-feira como um dos criminosos que teriam atirado contra a base da polícia.
Ele seria do morro do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio. Batista tem 27 mandados de prisão por vários crimes, entre eles, homicídio, roubo e tráfico de drogas. O traficante foi preso em um posto de gasolina na zona norte da cidade, após seu advogado negociar sua rendição com a polícia.
Ele também é apontado como integrante de uma quadrilha de ladrões de carros.
A polícia realiza operações em favelas da cidade para tentar localizar os criminosos que atacaram a UPP.
Na noite de quarta (25), dois homens morreram após serem atingidos por um único disparo de fuzil de um policial da UPP do Andaraí, zona norte do Rio.
A polícia diz que são traficantes. A família nega.


SEGURANÇA


O Complexo do Alemão foi oupado por forças do Exército em novembro de 2010. Como preparação para a implantação das UPPs, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Tropa de Choque da PM também passaram o ocupar a comunidade em março deste ano.
A instalação das primeiras UPPs do local, porém, ocorreram em abril. Já a retirada do Exército foi concluída há duas semanas.
Uma pesquisa divulgada no início do mês apontou que apenas 49% dos policiais em UPPs se consideram adequadamente preparados para o trabalho.
Segundo moradores do Complexo do Alemão, no domingo, policiais da UPP teriam agredido pessoas no interior da comunidade chegando a jogar spray de pimenta nos olhos de um morador.
Em fevereiro passado, a Nova Brasília foi o local do maior confronto entre traficantes e homens do Exército durante os 19 meses de ocupação. Durante duas horas, homens armados trocaram tiros de fuzis com os militares.


Folha On Line

O ex-deputado e diretor do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Roberto Jefferson, foi internado nesta quinta-feira no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele deve fazer uma cirurgia para tirar um tumor no pâncreas, diagnosticado há cerca de vinte dias e divulgado no último dia 20 e julho.


A operação do político, que é um dos réus do processo do mensalão, acontece no próximo dia 28 de julho. A equipe médica é chefiada pelo médico José Ribamar Saboya.
De acordo com a assessoria de imprensa do PTB, Roberto Jefferson tem um tumor em fase inicial. Exames realizados há cerca de duas semanas revelaram que há mais de 90% de chances de que este tumor seja benigno.

Mensalão


Roberto Jefferson faz parte dos 38 réus do mensalão, cujo no julgamento está programado para o próximo dia 2 de agosto.
O ex-deputado foi acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.



Gilson Caroço 19200
Os sete réus chamados para prestar depoimento se recusaram a responder às perguntas do juiz; audiência terminou no início da noite
Terminou, no início da noite desta quarta-feira, a audiência na Justiça Federal de Goiás relacionada ao processo da Operação Monte Carlo, que investiga uma rede de exploração de jogos ilegais supostamente comandada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Os sete réus chamados para prestar depoimento se recusaram a responder às perguntas do juiz Alderico Rocha Santos. Carlinhos Cachoeira também se recusou a falar sobre o processo.
Reinaldo Cruz






Oitivas






A primeira parte da audiência judicial da Operação Monte Carlo, destinada à oitiva das testemunhas de defesa e de acusação sobre o esquema criminoso do qual o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, é apontado como líder, aconteceu na parte da tarde.
Das 14 testemunhas convocadas inicialmente – quatro de acusação e dez de defesa – oito foram dispensadas ou não compareceram, todas da defesa. As quatro testemunhas de acusação, todos policiais federais, confirmaram a existência do esquema criminoso comandado por Cachoeira.
As únicas testemunhas de defesa que se manifestaram, Liezer Clementino Ribeiro e Luiz Otávio Vieira da Paixão, limitaram-se a falar da vida pregressa do réu Wladimir Garcez, ex-vereador acusado de ser o elo entre o grupo de Cachoeira e a política local.
Os advogados dos réus ainda insistiram para que o juiz Alderico Rocha autorizasse o depoimento de novas testemunhas, mas ele negou os pedidos. O primeiro réu a depor foi Lenine Araújo de Souza, um dos principais assistentes de Cachoeira segundo investigações da PF (Polícia Federal) e do Ministério Público.






Atrasos






A audiência do processo judicial da Operação Monte Carlo, que apurou esquema de exploração ilegal de jogos e de corrupção no Cenro-Oeste, começou ontem com atraso significativo no cronograma, com depoimentos de apenas duas das 14 testemunhas esperadas. O juiz chegou a pedir que os advogados e procuradores fossem mais objetivos nas perguntas para evitar discussões desnecessárias.
O processo da Operação Monte Carlo, que corre na Justiça Federal em Goiânia, tem mais de 80 réus, mas foi desmembrado em duas partes para agilizar a tramitação em relação àqueles que estavam detidos preventivamente. Atualmente, só Cachoeira e Gleyb Ferreira, um de seus assistentes, estão presos.
Os réus presos e que agora respondem em liberdade são Idalberto Matias de Araújo, José Olímpio de Queiroga Neto, Lenine Araújo de Souza, Raimundo Washington de Sousa Queiroga e Wladimir Garcez. Todos foram convocados para depor amanhã. Geovani da Silva, que tem ordem de prisão decretada, está foragido desde a deflagração da Operação Monte Carlo, no dia 29 de fevereiro e não deverá comparecer à audiência.






Parlamentares






Além do processo de Goiânia, a Operação Monte Carlo resultou em outros processos, no STF (Supremo Tribunal Federal), em relação a parlamentares com foro privilegiado, como o então senador Demóstenes Torres. Como Demóstenes teve o mandato cassado, o processo deverá ser enviado para a Justiça de primeira instância.
Gilson Caroço






Oscar é jogador do Chelsea FC @Reinaldo_Cruz @19200_Gilson http://t.co/oWmL0uJ3 #Vote19200 #VoteCaroço
Nesta quarta-feira, Chelsea e Internacional entraram em acordo pela contratação do meia Oscar. Ansioso, o volante Ramires já desejou boas vindas ao compatriota, que deverá se apresentar ao novo clube assim que a Seleção Brasileira encerrar sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres.
"Ficamos muito felizes quando soubemos da confirmação da contratação. No que depender de mim, do David Luiz e do Lucas Piazon, ele vai se sentir em casa logo no primeiro dia. É bom ver que está mudando aquela impressão que se tinha de que os brasileiros não se adaptavam e eram pouco lembrados pelos clubes ingleses em suas contratações. Eu me sinto um pouco responsável por isso", ressaltou Ramires.
A boa fase brasileira no Campeonato Inglês se reflete nas constantes convocações de Mano Menezes recebidas por Sandro, do Tottenham, Rafael, do Manchester United, e David Luiz, do Chelsea. Outro indício está na eleição de Ramires como melhor jogador do time londrino na última temporada, algo que aconteceu com o volante Lucas Leiva, do Liverpool, na temporada 2010/2011.
Enquanto Oscar não se apresenta, o Chelsea realiza pré-temporada nos Estados Unidos. Após vencer o Seattle Sounders por 4 a 2 na estreia do belga Eden Hazard e empatar em 1 a 1 com o milionário Paris Saint-Germain, o time de Roberto Di Matteo enfrenta o tradicional Milan no sábado. O duelo acontece no Sun Life Stadium, em Miami.
"Esse período de preparação está sendo ótimo para dar entrosamento ao time. Perdemos algumas peças importantes, como o Drogba, mas contratamos outros jogadores de qualidade, como Oscar e Hazard. Tenho confiança de que podemos fazer uma grande temporada. Vamos seguir trabalhando para estar em condições de apresentar o que temos de melhor", concluiu.
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Gafe abala Olímpiadas 2012
@Reinaldo_Cruz @19200_Gilson http://t.co/oWmL0uJ3 #Vote19200 #VoteCaroço
Após um atraso de mais de uma hora, a Coreia do Norte superou a tremenda gafe da organização dos Jogos de Londres antes do duelo contra a Colômbia, nesta quarta-feira, e estreou bem na disputa do futebol feminino, no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia. As asiáticas, que viram a sua bandeira trocada pela da Coreia do Sul na cerimônia de apresentação da partida (os dois vizinhos são rivais históricos), venceram por 2 a 0, gols de Kim Song Hui.
Prevista para iniciar às 15h45m (de Brasília), a partida só começou às 16h52m, após a ameaça asiática de não entrar em campo. Uma vez que percebeu a falha cometida, a organização exibiu a bandeira da Coreia do Norte nos dois telões do estádio, numa tentativa de convencer a seleção asiática a participar da partida. Mais tarde, o Comitê Organizador dos Jogos de Londres (LOCOG) publicou um pedido formal de desculpas para a delegação norte-coreana.
Dilma lamenta morte de PM @Reinaldo_Cruz @19200_Gilson #Vote19200 #VoteCaroço
Em nota, a presidente Dilma Rousseff lamentou nesta quarta-feira a morte da policial militar Fabiana Aparecida de Souza, assassinada a tiros na noite da última segunda-feira durante um ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A presidente diz que a morte da policial, além de tragédia pessoal para a família, deixa a marca de um "sacrifício na luta incessante pela paz" e que o processo de pacificação das comunidades cariocas será consolidado.
"Fabiana abraçou essa causa e nos deixou a certeza de que outros braços a sucederão, com o mesmo empenho, para consolidar cada vez mais o sucesso das UPPs. A paz vencerá, não há retorno", diz o texto, divulgado no começo da noite pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Dilma está em Londres, onde fica até sexta-feira para a abertura dos Jogos Olímpicos.
"Transmito minha solidariedade a toda a corporação policial militar e à população do Rio de Janeiro. Deixo em especial minha solidariedade e meu carinho a esta família, nesse momento de tristeza", completou a presidente.
Fabiana foi morta em um ataque de criminosos contra a sede da UPP Nova Brasília, no conjunto de favelas do Alemão, na zona norte do Rio, na noite de segunda-feira. Uma bala disparada por traficantes perfurou o colete que ela usava e atingiu seu peito. Fabiana chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Os complexos do Alemão e da Penha foram ocupados pelo Exército e pela Polícia Militar em novembro de 2010. Em abril deste ano, a Força de Pacificação, composta pelos militares, começou a ser substituída pelas UPPs, que assumiram desde então o policiamento das comunidades. A UPP da comunidade da Nova Brasília foi a primeira das oito a serem inauguradas nos complexos de favelas.

Comentários

ética

Questão