O Natal Solidário do Papai Noel Azul - Ética, Educação e Solidariedade - Conta com a participação de pelo menos 1.500 alunos matriculados nas escolas participantes, Colégio Estadual Visconde de Mauá, Colégio Estadual Dom Abel, Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira e Escola Municipal Benedita Luíza da Silva que estão automaticamente habilitados para concorrer a uma bicicleta por escola, os critérios foram definidos pela direção de cada escola, o que sugere o envolvimento na campanha de pelo menos 4.500 pessoas diretamente.

Por ser esta uma campanha de incentivo a Educação o engajamento das pessoas esta sendo total, tanto é assim que até a maior autoridade do estado, o Governador de Goiás Marconi Perillo, fez questão de expressar seu apreço pela Educação e parabenizou os envolvidos nesta que também é uma ação para lembrar e conscientizar os cidadãos do futuro sobre a importância da Ética na vida de cada um de nós.

O Natal Solidário do Papai Noel Azul quer arrecadar doações de alimentos, roupas e brinquedos para as obras do Grupo Espiríta Regeneração e por isso estamos pedindo as pessoas que façam doações no dia dos eventos ou na Rua 1015, nº. 251 Setor Pedro Ludovico CEP 74.820-285, ou ainda entrando em contato conosco pelos Whatsapp (62) 9 9340-0252 e/ ou 9 9264-5151. As doações serão encaminhadas para as obras sociais do Grupo Espírita Regeneração.

O Natal Solidário do Papai Noel Azul - Ética, Educação e Solidariedade - é uma ação idealizada por Gilson José de Menezes em parceria com a Associação Base União e Garra (ASBUG) e conta com o apoio da A Meta Dedetizadora e Questão Brasil.

O calendário dos sorteios e entrega das bicicletas ficou assim:

Segunda, dia 04/12 abriremos os sorteios das bicicletas para os alunos nota 10 no Colégio Estadual Visconde de Mauá, às 15h. 
Terça Feira 05/12 às 07h estaremos na Escola Municipal Benedita Luíza Da Silva. 
Ainda na Terça à tarde às 15h estaremos no Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira.
E na Quarta Feira dia 06/12 o último sorteio será realizado no Colégio Estadual Dom Abel, às 15h.

Site Questão Brasil com informações e notícias do Brasil e do Mundo.

O enfoque central deste blog é o nosso querido estado de Goiás, mas nos permitimos abordar qualquer tipo de assunto pertinentes ao Brasil ou de qualquer parte do Mundo, afinal de contas tudo o que acontece por ai são ASSUNTOS DE GOIÁS.

A Campanha Natal Solidário do Papai Noel Azul é uma mobilização da sociedade e tem como intuito chamar a atenção para Educação, a Ética e a Solidariedade.

Por iniciativa do Sr Gilson José de Menezes, o Papai Noel Azul, serão ofertadas quatro bicicletas para quatro escolas públicas do Setor Pedro Ludovico. Colégio Estadual Visconde de Mauá, Colégio Estadual Dom Abel, Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira e Escola Municipal Benedita Luiza Da Silva.
O objetivo é incentivar os alunos nota 10 de cada uma das escolas. A forma de premiação dos alunos será definido por cada uma das escola que pode optar por sorteio entre os melhores ou por critérios pré estabelecidos, tais como comportamento, assiduidade ou melhores notas. A escola também pode, se preferir, fazer um amplo sorteio entre todos os alunos.
Estamos abertos a parcerias com empresários que queiram ajudar a premiar mais alunos com mais bicicletas ou outros objetos que crianças e adolescentes gostam.

Vamos aproveitar este evento para chamar atenção da sociedade e das nossas crianças e adolescentes para a Ética. O Brasil vive um momento delicado em sua história em que as revelações de corrupção vão minando a esperança da população e caindo no lugar comum em que todo mundo começa a achar normal. É preciso transmitir para os mais jovens a importância de ser um cidadão ético. 

Não temos a intenção de críticar governos, políticos ou defender A ou B, a campanha tem como objetivo chamar a atenção para os problemas que são comuns a todos nós, como saúde, segurança, educação e infraestrutura. É preciso que as pessoas entendam que não adianta criminalizar a política, pois é através dela que os nossos problemas são e serão resolvidos.


Não temos a intenção de críticar governos, políticos ou defender A ou B, a campanha tem como objetivo chamar a atenção para os problemas que são comuns a todos nós, como saúde, segurança, educação e infraestrutura. É preciso que as pessoas entendam que não adianta criminalizar a política, pois é através dela que os nossos problemas são e serão resolvidos.

A Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico poderia ser um local de lazer para as famílias, servir para formar atletas através das escolinhas de iniciação esportiva e atender os idosos com a hidroginastica. O local tem potencial para tal, mas esta completamente esquecido pelo poder público e mais do que cobrar do Governo a manutenção, entendemos que a comunidade pode se reunir e ocupar o espaço, promovendo as ações necessárias que revitalizem a Praça de Esportes que é tão importante na região e na vida das pessoas.

A Solidariedade é uma bandeira que levantamos sempre que pensamos em mobilizar a sociedade em torno de uma causa. Procuramos fazer uma parceria com uma entidade que atenda pessoas em situação de vulnerabilidade social e este ano a nossa entidade parceira será o Grupo Espírita 
Regeneração.
A proposta é que possamos arrecadar alimentos não perecíveis para atender os beneficiados pelo Grupo Regeneração. Lembrando que nesta campanha não é aceito dinheiro como doação, apenas alimentos, roupas ou materiais de higiene e limpeza que possam atender crianças e idosos.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Políticos de Goiás queriam ser Iris Rezende! Marconi Perillo também e tenta aproximação com Iris

O político carismático, admirado por todos aqueles que militam ou militaram na política do estado nos últimos 50 anos, Iris Rezende muitas é desrespeitado por aqueles que gostariam de ter sua benção em seus projetos, estar ao seu lado nas lutas e não estão por diversas razões. 

Políticos ou apadrinhados dos mesmos falando mal de Iris é mato nesta terra, mas não é difícil perceber o quanto todos em Goiás respeitam a história do líder peemedebista que mantém o estilo único de fazer política a mais de meio século.
Para aqueles que não se lembram, ou fazem questão de esquecer, todos os políticos de expressão em Goiás em algum momento da sua vida pública teve alguma ligação com Iris Rezende. 

O Governador Marconi Perillo, O Senador Ronaldo Caiado, o Deputado Federal Thiago Peixoto, a Senadora Lúcia Vânia (tia do Deputado Marcos Abrão), Vanderlan Cardoso, entre outros, todos já passaram pelo PMDB ou apoiaram os projetos de Iris Rezende em alguma eleição.


1-a-gabriel-casagrande

O governador Marconi Perillo (PSDB) sempre quis uma aproximação com Iris, na eleição de 2016 cogitou até apoia lo na disputa pela Prefeitura de Goiânia, mas o indigesto apoio foi rechaçado pelo partido e não prosperou. 

Parece que o líder Tucano não desistiu da empreitada e sempre que tem oportunidade procura demonstrar sua admiração e interesse numa parceria política. 

Esta aproximação política com Iris Rezende (PMDB) vai acontecer em algum momento, da mesma forma que se deu com Maguito Vilela nos anos em que ele comandou Aparecida de Goiânia, ninguém duvida disso.



iris_e_marconi
Marconi Perillo se reuniu na manhã do último dia 13 com o Prefeito de Goiânia no Palácio Pedro Ludovico, e fez questão da presença de todo 1º escalão do Governo estadual. 

Procurando desconversar, Marconi Perillo disse que a reunião foi puramente administrativa entre o Governador e o Prefeito.
iris-caminhada1
“Nós não tratamos disso. Política no ano de eleição, e graças a Deus só tem dois meses, o debate político é muito curto. Isso facilita uma relação administrativa muito mais forte. Porque, no debate eleitoral acaba que os ânimos se acirram um pouco. Passada a eleição, isso acontece no mundo inteiro, acabou. É preciso unir, somar força, juntar todas as forças, todas as energias positivas em favor de um projeto maior”, explicou.
  
  
iris4
Quem viver verá, Marconi Perillo rendendo homenagens a Iris Rezende em breve, Iris Rezende é na opinião de muitos o maior político da história de Goiás e seguramente o que mais tem identificação com o povo. 

A aproximação definitiva só não aconteceu ainda porque a outras feridas a serem fechadas, e Dona Iris seria um entrave para que os dois maiores governantes da história de Goiás possam caminhar juntos.

Seguidores