O Natal Solidário do Papai Noel Azul - Ética, Educação e Solidariedade - Conta com a participação de pelo menos 1.500 alunos matriculados nas escolas participantes, Colégio Estadual Visconde de Mauá, Colégio Estadual Dom Abel, Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira e Escola Municipal Benedita Luíza da Silva que estão automaticamente habilitados para concorrer a uma bicicleta por escola, os critérios foram definidos pela direção de cada escola, o que sugere o envolvimento na campanha de pelo menos 4.500 pessoas diretamente.

Por ser esta uma campanha de incentivo a Educação o engajamento das pessoas esta sendo total, tanto é assim que até a maior autoridade do estado, o Governador de Goiás Marconi Perillo, fez questão de expressar seu apreço pela Educação e parabenizou os envolvidos nesta que também é uma ação para lembrar e conscientizar os cidadãos do futuro sobre a importância da Ética na vida de cada um de nós.

O Natal Solidário do Papai Noel Azul quer arrecadar doações de alimentos, roupas e brinquedos para as obras do Grupo Espiríta Regeneração e por isso estamos pedindo as pessoas que façam doações no dia dos eventos ou na Rua 1015, nº. 251 Setor Pedro Ludovico CEP 74.820-285, ou ainda entrando em contato conosco pelos Whatsapp (62) 9 9340-0252 e/ ou 9 9264-5151. As doações serão encaminhadas para as obras sociais do Grupo Espírita Regeneração.

O Natal Solidário do Papai Noel Azul - Ética, Educação e Solidariedade - é uma ação idealizada por Gilson José de Menezes em parceria com a Associação Base União e Garra (ASBUG) e conta com o apoio da A Meta Dedetizadora e Questão Brasil.

O calendário dos sorteios e entrega das bicicletas ficou assim:

Segunda, dia 04/12 abriremos os sorteios das bicicletas para os alunos nota 10 no Colégio Estadual Visconde de Mauá, às 15h. 
Terça Feira 05/12 às 07h estaremos na Escola Municipal Benedita Luíza Da Silva. 
Ainda na Terça à tarde às 15h estaremos no Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira.
E na Quarta Feira dia 06/12 o último sorteio será realizado no Colégio Estadual Dom Abel, às 15h.

Site Questão Brasil com informações e notícias do Brasil e do Mundo.

O enfoque central deste blog é o nosso querido estado de Goiás, mas nos permitimos abordar qualquer tipo de assunto pertinentes ao Brasil ou de qualquer parte do Mundo, afinal de contas tudo o que acontece por ai são ASSUNTOS DE GOIÁS.

A Campanha Natal Solidário do Papai Noel Azul é uma mobilização da sociedade e tem como intuito chamar a atenção para Educação, a Ética e a Solidariedade.

Por iniciativa do Sr Gilson José de Menezes, o Papai Noel Azul, serão ofertadas quatro bicicletas para quatro escolas públicas do Setor Pedro Ludovico. Colégio Estadual Visconde de Mauá, Colégio Estadual Dom Abel, Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira e Escola Municipal Benedita Luiza Da Silva.
O objetivo é incentivar os alunos nota 10 de cada uma das escolas. A forma de premiação dos alunos será definido por cada uma das escola que pode optar por sorteio entre os melhores ou por critérios pré estabelecidos, tais como comportamento, assiduidade ou melhores notas. A escola também pode, se preferir, fazer um amplo sorteio entre todos os alunos.
Estamos abertos a parcerias com empresários que queiram ajudar a premiar mais alunos com mais bicicletas ou outros objetos que crianças e adolescentes gostam.

Vamos aproveitar este evento para chamar atenção da sociedade e das nossas crianças e adolescentes para a Ética. O Brasil vive um momento delicado em sua história em que as revelações de corrupção vão minando a esperança da população e caindo no lugar comum em que todo mundo começa a achar normal. É preciso transmitir para os mais jovens a importância de ser um cidadão ético. 

Não temos a intenção de críticar governos, políticos ou defender A ou B, a campanha tem como objetivo chamar a atenção para os problemas que são comuns a todos nós, como saúde, segurança, educação e infraestrutura. É preciso que as pessoas entendam que não adianta criminalizar a política, pois é através dela que os nossos problemas são e serão resolvidos.


Não temos a intenção de críticar governos, políticos ou defender A ou B, a campanha tem como objetivo chamar a atenção para os problemas que são comuns a todos nós, como saúde, segurança, educação e infraestrutura. É preciso que as pessoas entendam que não adianta criminalizar a política, pois é através dela que os nossos problemas são e serão resolvidos.

A Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico poderia ser um local de lazer para as famílias, servir para formar atletas através das escolinhas de iniciação esportiva e atender os idosos com a hidroginastica. O local tem potencial para tal, mas esta completamente esquecido pelo poder público e mais do que cobrar do Governo a manutenção, entendemos que a comunidade pode se reunir e ocupar o espaço, promovendo as ações necessárias que revitalizem a Praça de Esportes que é tão importante na região e na vida das pessoas.

A Solidariedade é uma bandeira que levantamos sempre que pensamos em mobilizar a sociedade em torno de uma causa. Procuramos fazer uma parceria com uma entidade que atenda pessoas em situação de vulnerabilidade social e este ano a nossa entidade parceira será o Grupo Espírita 
Regeneração.
A proposta é que possamos arrecadar alimentos não perecíveis para atender os beneficiados pelo Grupo Regeneração. Lembrando que nesta campanha não é aceito dinheiro como doação, apenas alimentos, roupas ou materiais de higiene e limpeza que possam atender crianças e idosos.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A força da WEB contrasta com o poder econômico nas eleições 2012 http://t.co/MULjsoaw @Reinaldo_Cruz

Obrigado Goiânia. 

Gilson Caroço ajudou na eleição de Paulo Garcia do PT
Já tínhamos noção da força da Internet como meio de divulgação e propagação de ideias, mas como tudo relacionado a web muda como um passe de mágica e as informações viajam na velocidade da luz, fomos surpreendidos com o reconhecimento e o alcance que ela proporciona.
A Internet é capaz de gerar "marketing boca-a-boca" suficiente para fazer com que todas as pessoas, até mesmo aquelas que não têm acesso à internet, fiquem sabendo de tudo o que acontece no Brasil e no Mundo.
A Rede informou bem quem eram os candidatos na disputa por uma cadeira nas Câmaras Municipais por todo o País. Acreditamos que tenham escolhido os melhores nomes para ocupar o espaço e representa-los por quatro anos.
Gilson Caroço teve seu nome veiculado nas redes sociais por 90 dias, e duvido que as pessoas não saibam de bate pronto quem é este cidadão que concordou em colocar o seu nome na disputa por uma vaga no legislativo goianiense. Com a liberação da propaganda eleitoral, panfletos, cartazes, adesivos e santinhos passaram a compor o cenário urbano, sendo deixados muitas vezes nas calçadas e ruas enfeitando e as vezes poluindo o visual das cidades.
O cidadão Gilson José de Menezes, vulgo Caroço, prima por ser ético honesto e correto. Não contou com apoio financeiro para esbanjar em propaganda, e mesmo que tivesse este apoio ele não concordaria com os artifícios que quase todos os candidatos se fazem valer para conseguir a atenção do eleitor.
Na campanha do Gilson Caroço não houve poluição sonora.
Na campanha do Gilson Caroço não houve poluição visual.
Na campanha do Gilson Caroço não houve sujeira pelas ruas.
Na campanha do Gilson Caroço não houve contratação de cabos eleitorais, todos que vestiram a camisa estavam empenhados de forma voluntária.
Na campanha de Gilson Caroço não houve distribuição de combustível para quem colocou seethru ou adesivo em seus veículos.
Na campanha de Gilson Caroço não houve dispensa de sobras de santinhos em portas de zonas eleitorais, a fim de conquistar o eleitor indeciso e emporcalhar a cidade que ele queria cuidar.
Na campanha de Gilson Caroço não houve tentativa de comprar o voto do eleitor, oferecendo vantagens ou dinheiro pelo seu direito de escolha.
A sujeira provocada pelas propagandas criam problemas para as nossas cidades, produz toneladas de lixo, entope bueiros e isso não é prática que Gilson Caroço utilize para conquistar votos.
Gilson Caroço entrou na disputa propondo ser um candidato integro e diferente dos demais, desde que concordou em estar na briga por uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia, o candidato sempre pregou que não faria campanha como os políticos tradicionais.
Por que jogar santinhos na porta dos locais de votação se ele passou a campanha inteira pregando ser um candidato ecológico, que defende e preserva o meio ambiente? Não teria sentido fazendo campanha aliado do Prefeito da campanha sustentável.
A lei é severa e pega apenas os mais fracos e os “medrosos”, que mesmo sabendo que isso ou aquilo esta fora da lei insistem em violar as regras do jogo. Tubarões da política raramente são incomodados por estarem cometendo irregularidades em suas campanhas.
Não pode isso e não pode aquilo, mas mexe e vira tem sempre alguém praticando um delito eleitoral e a Justiça não é aplicada para quem infringe as regras na cara dura.
Jogar sobras de campanha nas imediações das zonas eleitorais é prática comum em toda eleição, assim como a compra de votos que acontece descaradamente. Seja na contratação de mão de obra que nunca será utilizada, na colocação de uma placa de apoio da família do eleitor, combustível para quem aceita adesiva o veículo, promessa de emprego ou mesmo dinheiro vivo para aqueles que se sujeitam ao cabresto.
A campanha de Gilson Caroço foi humilde, assim como os votos que recebeu, 134 no total, mas só estar envolvido no processo de forma limpa já valeu a pena ter participado.
O Brasil precisa de mais Gilsons concorrendo e a sociedade ter consciência de que em um País onde se gastam milhões em campanhas eleitorais, nem sempre serão eleitos os que vão lutar para que a saúde, a segurança e a educação tenham a mesma atenção e investimento que um pleito eleitoral.
A rapidez e a eficiência com que se apuram os votos no Brasil contrastam coma morosidade com que as pessoas recebem atendimento nos postos de saúde e com a qualidade do ensino publico brasileiro.
Valeu a participação nas redes sociais, valeu a interação com as pessoas nas centenas de visitas que foram feitas, valeu pelas muitas pessoas que conhecemos ao longo desta campanha e valeu muito mais por termos conseguido transmitir para algumas pessoas o censo de cidadania que deveria a muito tempo nortear as decisões políticas do Brasil.
O pouco mais de uma centena de votos obtidos por Gilson Caroço é reflexo da falta de competitividade no campo econômico, já que fez uma campanha sem nenhuma extravagância e promessas. A mensagem que foi levada até o eleitor foi a de um cidadão que se viesse a ser eleito, iria trabalhar muito dentro das limitações do cargo para fazer funcionar bem o que já existe.
Passado o pleito, contribuímos para a eleição do Prefeito Paulo Garcia e do vice Agenor Mariano e não lamentamos de forma nenhuma a derrota de Gilson Caroço, por que não encaramos como uma derrota, apenas como um sentimento de que Goiânia e o Brasil não estão ainda preparados para ter em seus quadros políticos, uma pessoa integra e honesta como Gilson José de Menezes.




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