O Natal Solidário do Papai Noel Azul - Ética, Educação e Solidariedade - Conta com a participação de pelo menos 1.500 alunos matriculados nas escolas participantes, Colégio Estadual Visconde de Mauá, Colégio Estadual Dom Abel, Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira e Escola Municipal Benedita Luíza da Silva que estão automaticamente habilitados para concorrer a uma bicicleta por escola, os critérios foram definidos pela direção de cada escola, o que sugere o envolvimento na campanha de pelo menos 4.500 pessoas diretamente.

Por ser esta uma campanha de incentivo a Educação o engajamento das pessoas esta sendo total, tanto é assim que até a maior autoridade do estado, o Governador de Goiás Marconi Perillo, fez questão de expressar seu apreço pela Educação e parabenizou os envolvidos nesta que também é uma ação para lembrar e conscientizar os cidadãos do futuro sobre a importância da Ética na vida de cada um de nós.

O Natal Solidário do Papai Noel Azul quer arrecadar doações de alimentos, roupas e brinquedos para as obras do Grupo Espiríta Regeneração e por isso estamos pedindo as pessoas que façam doações no dia dos eventos ou na Rua 1015, nº. 251 Setor Pedro Ludovico CEP 74.820-285, ou ainda entrando em contato conosco pelos Whatsapp (62) 9 9340-0252 e/ ou 9 9264-5151. As doações serão encaminhadas para as obras sociais do Grupo Espírita Regeneração.

O Natal Solidário do Papai Noel Azul - Ética, Educação e Solidariedade - é uma ação idealizada por Gilson José de Menezes em parceria com a Associação Base União e Garra (ASBUG) e conta com o apoio da A Meta Dedetizadora e Questão Brasil.

O calendário dos sorteios e entrega das bicicletas ficou assim:

Segunda, dia 04/12 abriremos os sorteios das bicicletas para os alunos nota 10 no Colégio Estadual Visconde de Mauá, às 15h. 
Terça Feira 05/12 às 07h estaremos na Escola Municipal Benedita Luíza Da Silva. 
Ainda na Terça à tarde às 15h estaremos no Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira.
E na Quarta Feira dia 06/12 o último sorteio será realizado no Colégio Estadual Dom Abel, às 15h.

Site Questão Brasil com informações e notícias do Brasil e do Mundo.

O enfoque central deste blog é o nosso querido estado de Goiás, mas nos permitimos abordar qualquer tipo de assunto pertinentes ao Brasil ou de qualquer parte do Mundo, afinal de contas tudo o que acontece por ai são ASSUNTOS DE GOIÁS.

A Campanha Natal Solidário do Papai Noel Azul é uma mobilização da sociedade e tem como intuito chamar a atenção para Educação, a Ética e a Solidariedade.

Por iniciativa do Sr Gilson José de Menezes, o Papai Noel Azul, serão ofertadas quatro bicicletas para quatro escolas públicas do Setor Pedro Ludovico. Colégio Estadual Visconde de Mauá, Colégio Estadual Dom Abel, Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira e Escola Municipal Benedita Luiza Da Silva.
O objetivo é incentivar os alunos nota 10 de cada uma das escolas. A forma de premiação dos alunos será definido por cada uma das escola que pode optar por sorteio entre os melhores ou por critérios pré estabelecidos, tais como comportamento, assiduidade ou melhores notas. A escola também pode, se preferir, fazer um amplo sorteio entre todos os alunos.
Estamos abertos a parcerias com empresários que queiram ajudar a premiar mais alunos com mais bicicletas ou outros objetos que crianças e adolescentes gostam.

Vamos aproveitar este evento para chamar atenção da sociedade e das nossas crianças e adolescentes para a Ética. O Brasil vive um momento delicado em sua história em que as revelações de corrupção vão minando a esperança da população e caindo no lugar comum em que todo mundo começa a achar normal. É preciso transmitir para os mais jovens a importância de ser um cidadão ético. 

Não temos a intenção de críticar governos, políticos ou defender A ou B, a campanha tem como objetivo chamar a atenção para os problemas que são comuns a todos nós, como saúde, segurança, educação e infraestrutura. É preciso que as pessoas entendam que não adianta criminalizar a política, pois é através dela que os nossos problemas são e serão resolvidos.


Não temos a intenção de críticar governos, políticos ou defender A ou B, a campanha tem como objetivo chamar a atenção para os problemas que são comuns a todos nós, como saúde, segurança, educação e infraestrutura. É preciso que as pessoas entendam que não adianta criminalizar a política, pois é através dela que os nossos problemas são e serão resolvidos.

A Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico poderia ser um local de lazer para as famílias, servir para formar atletas através das escolinhas de iniciação esportiva e atender os idosos com a hidroginastica. O local tem potencial para tal, mas esta completamente esquecido pelo poder público e mais do que cobrar do Governo a manutenção, entendemos que a comunidade pode se reunir e ocupar o espaço, promovendo as ações necessárias que revitalizem a Praça de Esportes que é tão importante na região e na vida das pessoas.

A Solidariedade é uma bandeira que levantamos sempre que pensamos em mobilizar a sociedade em torno de uma causa. Procuramos fazer uma parceria com uma entidade que atenda pessoas em situação de vulnerabilidade social e este ano a nossa entidade parceira será o Grupo Espírita 
Regeneração.
A proposta é que possamos arrecadar alimentos não perecíveis para atender os beneficiados pelo Grupo Regeneração. Lembrando que nesta campanha não é aceito dinheiro como doação, apenas alimentos, roupas ou materiais de higiene e limpeza que possam atender crianças e idosos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Deputado Misael de Oliveira - Meio Século de Vida


Misael 50
Na escola da vida, publica ou privada, a lição de determinação que todos nós precisaríamos aprender contigo, para uso consciente, nem sempre moderado, mas resolvido a fazer o seu melhor. 

Seria na teoria, fácil demais para qualquer um, conseguir viver um dia de cada vez.
Sem atropelos, nem fadigas.
Sem ansiedades desmedidas, e sem angústias e aflições.



Ontem já foi ontem. 
Já se tornou história, já se tornou passado. 
Não voltará mais, nunca mais.

Há não ser nos anais da narrativa que relatarão para as gerações futuras, teus feitos, glórias e decepções.


Hoje é agora, é presente de Deus. 
É o atualmente. 
É o escárnio do instante que passa.

O que tem ser feito, não tem mais jeito de ser feito Ontem.
E os iluminados não esperam o amanhã.


O Amanhã é futuro que todos esperamos prósperos e felizes. 
Mas também vai trazer consigo seus próprios cuidados, temores e aflições.



Cada um dos 18.250 dias vividos por ti, até aqui, é suficiente para tornar a sua pessoa consagrada e vitoriosa.


Consagrado por ter centenas de amigos que o admiram, uma família linda e maravilhosa; e ter o privilégio de poder fazer o que gostas.


Viva o seu hoje, hoje, pois ele é um presente de Deus. 
Viva-o com intensidade e não titubei diante das adversidades.



Mas não queiras viver o seu amanhã, hoje, e nem o seu ontem, agora.
Viva um dia de cada vez, quem sabe outros 18.250.



E já é muito, e já é suficiente.
Nossas preocupações e anseios com o nosso amanhã não aumentarão e nem diminuirão o volume e o tamanho dos problemas e responsabilidades que nos esperam hoje.



Os 18.249 dias que se passaram são experiências, são lições sofridas e quase continuamente aprendidas por você. 



É degrau na escada ascendente de vossa experiência pessoal. 
É contribuição à tua maturidade.
Ontem, hoje, e amanhã.
Dias, momentos e tempos bem diferentes, entre si.
E tudo de enorme valia.

Parabéns pelos seus 50 anos

Feliz Aniversário Deputado Misael de Oliveira






Nome: MISAEL PEREIRA DE OLIVEIRA


Data de Nascimento: 29 de janeiro de 1961
Localidade: Goiânia – Goiás ( Setor Pedro Ludovico)
Pais: Manoel José de Oliveira (in Memória)
Carolina Pereira de Oliveira (in Memória)
Estado Civil: Casado
Esposa: Eliete do Nascimento Gonçalves
Filhos: Misael Pereira de Oliveira Júnior
Thiago Ramos de Oliveira
Georgia Marriani Gonçalves

ESCOLARIDADE
Acadêmico do curso de Direito da Universidade Salgado de Oliveira

DADOS PROFISSIONAIS


Em 1980 ingressou no serviço público na função de Agente Administrativo no antigo INAI ( Instituto de Avaliação de Imóveis), sendo transferido por força constitucional para a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, onde atualmente ocupa o cargo de Técnico Fazendário, estando licenciado para cumprimento de mandato legislativo.

CARREIRA POLITICA

1985 - Eleito vice-presidente da Associação Pró-Melhoramento do Setor Pedro Ludovico.
1987 - Reeleito presidente da Associação Pró-Melhoramento do Setor Pedro Ludovico
1988 – Candidata-se a vereador pelo PDC ( Partido Democrata Cristão), ficando na primeira suplência com 948 votos.

1989 - Assume a cadeira de vereador pela primeira vez.
1990 – Assume novamente o cargo de vereador por 120 dias , na Câmara Municipal de Goiânia.
1990 - Em 03 de setembro, impede a derrubada de barracos na Avenida Transbrasiliana, garantindo à posse aos moradores.

1993 – Tomou posse como vereador pelo PDC, eleito com 1.960 votos.
1994 - Consegue junto ao Prefeito de Goiânia e de Aparecida de Goiânia parceria para construção de 28 (vinte e oito) casas no Buriti Sereno, destinadas aos moradores da Av. Transbrasiliana.

1996 – Foi reeleito vereador pelo PPB, sendo o 5º mais votado com 5.533 votos.
1997 - Em fevereiro deste ano apresenta Projeto de Lei que cria o Serviço do Transporte Alternativo em Goiânia, o qual é derrubado pela Câmara Municipal de Goiânia.

1998 - Em fevereiro deste ano apresenta a mesmo Projeto que cria o Transporte Alternativo, que é novamente rejeitado pela Câmara Municipal de Goiânia.

1999 - Fevereiro, ingressa novamente com o Projeto que cria o Transporte Alternativo. Desta vez, o mesmo é aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia, tendo sido implantado o Serviço na Capital.

2000 - Em 03 de janeiro denuncia ao Ministério Público aumento abusivo do IPTU e IPU, aprovado pela Câmara Municipal, o qual é objeto de ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade), tendo sido barrado o mais vergonhoso aumento de Impostos da História de Goiânia.

2001 - Ingressa na justiça com Ação Popular, questionando o Contrato celebrado entre a Prefeitura e a Empresa EIT, para exploração de Fotossenssores na Capital, a famigerada Indústria da Multa.

2001 - É designado Relator da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura irregularidade no Contrato entre a Prefeitura e a ENTERPA, Empresa que explora o lixo. Conclui o relatório apontando várias irregularidade no contrato, entre elas: cobrança a maior por serviços realizados na varrição, ausência de licitação para construção do aterro sanitário e super faturamento na manutenção do mesmo. Relatório este que é enviado ao Ministério Público e ao Prefeito.

2000 – Reeleito pelo terceira vez vereador, desta vez, pelo PTB, com 3.832 votos.
2002 – Eleito Deputado Estadual pelo PRP, com 11.220 votos.
2003- Retornou ao PTB.
2004- Candidata-se a Vice-Prefeito, pelo PTB na coligação com o PT na unica eleição que perdeu.
2005- Presidente da Comissão de Turismo e Lazer
2005- Secretário Extraordinário de Estado
2006- Reeleito Deputado Estadual pelo PDT.
2010- Reeleito Deputado Estadual pelo PDT.

Seguidores